Garoto estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Universitário desde segunda (4). Morte foi confirmada pela prefeitura na noite desta quarta (6). Criança chegou a ficar internada no Hospital Universitário em Taubaté
Reprodução/ TV Vanguarda
O bebê de um ano e cinco meses que foi picado por um escorpião dentro de uma creche da rede pública em Taubaté (SP) morreu nesta quarta-feira (6). O óbito foi confirmado pela prefeitura durante a noite e até a publicação da reportagem não havia mais detalhes. O menino estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário da cidade desde segunda-feira (4), quando foi picado em uma creche no bairro Chácara Silvestre. Ele foi socorrido por funcionários da unidade e encaminhado ao pronto-socorro, onde foi medicado. Na data, a administração municipal informou que a criança foi socorrida conforme o protocolo para este tipo de caso e que foi medicada com soro antiescorpiônico.
A criança permanecia internada na UTI, mas não resistiu e morreu. Até a publicação da reportagem não havia informações sobre o velório.