«

»

Taubaté

JOSÉ RUI SE APOSENTA, DEIXA UNITAU E ENTRA PARA A POLITICA

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Depois de prestar 37 anos de bons serviços dedicados para a Universidade de Taubaté, o reitor da Unitau, professor José Rui Camargo, se aposentou no último dia 6.

Agora fora da Universidade José Rui se filiou ao partido REDE,   é o nome mais cotado para ser candidato a deputado estadual por Taubaté e a RMVale.

José Rui é um cidadão do bem, carismático e super popular entre os univarsitários e a população taubateana.

Ele deixa a Unitau para continuar trabalhando pela região do Vale do Paraíba.

Até o dia  3 de julho de 2018, quando haverá posse do novo reitor, o cargo   será ocupado pelo vice-reitor, Isnard Albuquerque Câmara Neto.

José Rui teve uma trajetória de sucessos durante os  37 anos na Unitau. Foi vice-reitor de 2006 a 2010, e reitor de 2010 até agora, em dois mandatos. Pretende como parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo lutar por Taubaté e a RMVale.

ELEIÇÃO NA UNITAU

A eleição para reitor tem cinco candidatos. Três fazem parte do grupo de José Rui: Nara Fortes, Mário Peloggia e Francisco Grandinetti. Competindo com o cargo de Reitor existe o candidato do executivo, o  mais alinhado ao prefeito Ortiz Junior (PSDB): Arcione Viagi. E representando a opsosição na disputa pela reitoria da Unitau tem o professor Régis Souza.

A campanha eleitoral da Unitau será de 13 de abril a 7 de maio.

A consulta prévia à comunidade acadêmica será entre os dias 14 e 19 de maio.

A lista tríplice será definida no dia 29 de maio, em reunião dos Conselhos Universitário, de Administração e de Ensino e Pesquisa.

Da lista tríplice sairá o eleito, escolhido pelo prefeito. A posse será no dia 3 de julho, para um novo  mandato de quatro anos.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/taubate/