«

»

Procon realiza “Operação de Olho no Preço” na região

Operação de Olho no Preço”

Flagra irreguralidades em supermercados da região

“A rede Shibata declarou que os problemas identificados foram corrigidos”

  • A Fundação Procon e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo realizaram a operação ‘De Olho no Preço’ entre os dias 12 e 14 de março, flagrando irregularidades em dois supermercados de Taubaté e um de São José dos Campos.

    Além de, 57 estabelecimentos comerciais que apresentaram problemas em todo o Estado.

    A fiscalização com o objetivo de identificar diferenças de preço entre o que é informado na gôndola e cobrado no caixa, além do cumprimento da informação de preços ao consumidor, foi realizada pelas equipes da capital e dos núcleos regionais.

    De acordo com o resultado da operação, os estabelecimentos da região que apresentaram irregularidades foram notificados por “inadequação de preço (correção, clareza, precisão, ostensividade, etc)” e por erro na informação do peso dos produtos.

    As empresas que foram identificadas pelo Procon são:

    ‘Shibata Comércio e Atacado de Produtos em Geral”, no Jardim América, em São José dos Campos;

    e em Taubaté, o ‘Tenda Atacado Ltda’ e o ‘Comercial Zaragoza Import. E Export. Ltda’, ambos no Parque Senhor do Bonfim.

    Outro lado

    A direção da rede ‘Shibata’ declarou que foi todos os problemas identificados foram corrigidos ainda durante a presença da equipe de fiscais.

    “Foi uma fiscalização de rotina. Como temos uma grande variedade de produtos, sabemos que existe a possibilidade de acontecer erros no cotidiano, mas quando identificado, é corrigo na mesma hora. Atualmente estamos com lojas em Jacareí, Caçapava, Taubaté, Pinda, Aparecida e outras cidades, mas o caso foi em apenas uma unidade de São José. E o que aconteceu foi uma diferença de peso em produtos, alguns por apenas duas gramas.

    Os clientes podem confiar que o Shibata não faz propositalmente, são erros que podem acontecer”, explicou  o gerente de marketing da rede, Sérgio Batistella.

 

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/procon-realiza-operacao-de-olho-no-preco-na-regiao/