«

»

Feriados de 2018

Brasil terá nove feriados nacionais em 2018 e só um cairá no final de semana

O Ministério do do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão divulgou na terça-feira, 26, os feriados oficiais e pontos facultativos para 2018. Publicado por meio da Portaria n° 468 no Diário Oficial da União, foram oficializados nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos.

Apenas um dos feriados nacionais irá cair em um final de semana: Tiradentes, em 31 de abril. Todos as outras oito datas cairão em dias úteis: Ano Novo (1º de janeiro) será na próxima segunda-feira. Em 30 de março acontece a Paixão de Cristo, também conhecida como Sexta-Feira Santa. O Dia do Trabalho, em 1ª de maio, será em uma terça-feira. O feriado de Independência em 7 de setembro cairá em uma sexta-feira, assim como o dia da padroeira do Brasil, em 12 de outubro. Em novembro, o dia de Finados (no dia 2) acontece também na sexta. Já o feriado da proclamação da República será em uma quinta-feira. O último de 2018 será o Natal, que acontece em uma terça-feira.

Pontos Facultativos 

Já os pontos facultativos serão em 12 e 13 de fevereiro (carnaval) e quarta-feira de Cinzas (até às 14h), Corpus Christi (31 de maio) e 28 de outubro (Dia do Sevidor Público). Segundo o ministério, os feriados deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e não será permitido aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal antecipar ponto

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/feriados-de-2018/