«

»

Eleições 2018 – Carlinhos tem recurso aceito e pode disputar eleição 

Carlinhos Almeida  já foi vereador, deputado estadual e federal,  além de prefeito da mais importante cidade da RMVale. Segundo fontes, ele poderá disputar uma cadeira da câmara dos deputados em Brasilia.

Carlinhos Almeida (PT), ex-prefeito de São José dos Campos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu provimento parcial ao recurso especial do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) contra a decisão judicial que o condenou por abuso do poder econômico na eleição de 2012.

Na prática, Carlinhos e o vice, Itamar Coppio (PMDB), livram-se da pena de inelegibilidade e podem concorrer na eleição de 2018.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) havia entendido que, na campanha eleitoral de 2012, quando Carlinhos foi eleito, o então candidato foi beneficiado por propagandas veiculadas na mídia pagas por empresas locais. De acordo com os magistrados, foi capaz de influenciar na liberdade de escolha.

REPERCUSSÃO.

 Carlinhos afirmou que já esperava que o recurso fosse aceito. “Essa é uma conclusão que já era esperada por nós, até porque das quatro decisões tomadas ao longo deste processo, em três nossa defesa foi vitoriosa, inclusive com a concordância do Ministério Público”, disse..

Levantamento do PT aponta que São José dos Campos poderá eleger Carlinhos como deputado federal nas eleições de 2018.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/eleicoes-2018-carlinhos-tem-recurso-aceito-e-pode-disputar-eleicao/