«

»

Caçapavense é o melhor brasileiro da Corrida de São Silvestre 2017

Atleta de Caçapava é melhor brasileiro da São Silvestre 2017

Ederson Vilela Pereira durante a prova da São Silvestre no último dia 31 de dezembro

O fundista Ederson Vilela Pereira, de Caçapava, se consolida cada vez mais como um dos principais nomes do atletismo brasileiro. No último domingo do ano de 2017, durante a tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo, totalmente dominada pelos competidores africanos, ele conseguiu se destacar, ao terminar em 11º lugar e ser o melhor brasileiro da prova, vencida pelo o etíope Dawit Fikadu Admasu.

Em 2016, o caçapavense de 27 anos já tinha feito bonito na competição, ao terminar em sétimo lugar na classificação geral.

Ederson também é atleta da equipe do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não-Profissional) de São José dos Campos e da Seleção Brasileira de Atletismo, onde já conquistou títulos importantes ao longo da carreira.

Apesar do ótimo resultado, Éderson quer os brasileiros em melhores colocações na prova – Marilson Gomes da Silva foi o último brasileiro campeão da prova, em 2010.

“Temos que repensar para 2018, e colocar algum brasileiro no pódio. Temos que nos preparar melhor, ver no que estamos errando, para no próximo ano estarmos melhor”. Para ele, o começo da prova foi a mais difícil. “Foi um começo forte, como todos os outros, só que não consegui acompanhar o ritmo inicial deles, vou levar para 2018 mais um aprendizado”.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/cacapavense-e-o-melhor-brasileiro-da-corrida-de-sao-silvestre-2017/