«

»

” Acelera Taubaté “

A rua Manoel Gomes Pedreira, no Parque Piratininga, foi a primeira via a receber as obras de recapeamento asfáltico do programa Acelera Taubaté.
Os serviços de fresagem do pavimento tiveram início no último  dia 31 de janeiro, para a aplicação da camada de asfalto em seguida. A execução das obras viárias, que inclui a região do Parque Aeroporto nesta fase, vai ocorrer conforme as condições de tempo permitirem. Ao todo, o recapeamento vai englobar 141,5 km de vias de Taubaté.
A estratégia é prosseguir com o recapeamento a partir dos bairros em direção à região central da cidade.
Também já está em andamento o serviço de demarcação do trecho da rua Brasilina Moreira dos Santos, no Jardim Sonia Maria, para a execução das obras antienchente.
O financiamento internacional no valor de US$ 60 milhões que permitiu o desenvolvimento do “Acelera Taubaté” foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro do ano passado. O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/acelera/