«

»

Caçapava recebe campeonato de skate


Caçapava recebe campeonato de skate neste fim de semana

Representantes da elite do skate brasileiro estarão na cidade para participar do evento; ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento

Caçapava recebe neste fim de semana representantes da elite do skate nacional no evento Mini Ramp Pro Attack, Campeonato Brasileiro de Mini Rampa que será realizado no sábado (9), das 10h às 22h, e no domingo (10), das 9h às 22h, no Museu Roberto Lee, localizado no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali, na Vera Cruz. Os ingressos são limitados e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Caçapava.

O campeonato é organizado pela POSSO! Skateboards, com o apoio da Prefeitura de Caçapava e da Federação Paulista de Skate e vai reunir grandes nomes do skate brasileiro dos estilos vertical e street.

Entre atletas reconhecidos no cenário nacional do skate que participam do evento estão nomes como Murilo Peres, Marcelo Formiga e Yndiara Asp.

O paulista Murilo Peres é considerado um dos grandes nomes da nova geração de profissionais do skate e integra a primeira Seleção Brasileira de Skate, formada em 2018. Yndiara Asp é apontada como grande revelação do esporte, com vitórias em importantes torneios brasileiros e mundiais. Já Marcelo Formiga é considerado referência do street skate, um dos principais profissionais do gênero no Brasil.

Para Felipe Vital, organizador do evento, esta será uma oportunidade única para a região ver de perto os maiores nomes do skate brasileiro e também os nossos representantes nas Olimpíadas do Japão. “Mini rampa é a modalidade mais ‘democrática’ do skate, onde skatistas do park e do street – ambas modalidades olímpicas – andam de igual para igual’, explica ele.

ATRAÇÕES – Além da presença de atletas da elite do skate brasileiro, o evento contará com várias outras atrações, como praça de alimentação, apresentação de Djs e Espaço Kids, que oferecerá opções de lazer para crianças, com brincadeiras e mini rampa com a monitoração de instrutores. O horário de funcionamento é o mesmo do campeonato.

Mini Ramp Pro Attack
Local: Museu Roberto Lee – Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali – Av. Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz – Caçapava.

Programação:

🔘 Sábado – dia 09/02
10h00 – 19h00 | Abertura dos portões / Treinos livres / Formação das baterias
19h00 – Diamond Best Trick Party
22h00 – Encerramento

🔘 Domingo -10/02
09h00 – Abertura dos portões
10h00 – Início do campeonato – Primeira bateria
22h00 – Encerramento

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17795