«

»

Chuvas colocam Monteiro Lobato em estado de alerta

Monteiro Lobato decreta estado de alerta por conta das chuvas
Moradores da cidade sofrem com alagamentos, queda de ponte e estradas rurais prejudicadas

monteiro_lobato_6

A Prefeitura de Monteiro Lobato decretou estado de alerta, na  segunda-feira (26), em razão das chuvas que atingem a cidade.

O decreto permite que a Defesa Civil do município e as secretarias municipais adotem todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores em situação de risco em decorrência das chuvas.

A prefeita Daniela de Cássia Brito justifica o estado de alerta em razão do “grande acúmulo de chuvas observado em todo o território do município nos últimos dias, exercendo grande impacto sobre a população”, dos “transtornos que vêm sendo observados em consequência do grande volume de chuvas” e “necessidade de organizar os serviços públicos municipais essenciais prestados pela municipalidade a população, bem como a necessidade de eventuais alterações ou interrupções decorrentes da intransitabilidade das vias vicinais”.

Com a medida, todas as secretarias municipais deverão permanecer mobilizadas para o atendimento de eventuais situações emergenciais que venham a ocorrer.

As Secretariasde Obras, Transportes, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social deverão colocar servidores à disposição da Defesa Civil do município, para auxiliar na execução das ações necessárias à garantia da vida, da saúde e da integridade física dos munícipes em situação de risco em decorrência das chuvas.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17598