«

»

TRE cassa mandato de vereador de Taubaté por infidelidade

TRE cassa mandato de vereador de Taubaté por infidelidade

Justiça. Noilton Ramos teve o mandato cassado por unanimidadeJustiça. Noilton Ramos teve o mandato cassado por unanimidade

Noilton Ramos, que está em seu terceiro mandato, trocou o PPS pelo PPL para ser candidato a deputado federal; será substituído na Câmara pelo irmão, Adauto Ramos

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgou procedente a ação em que o vereador Noilton Ramos (PSL) era acusado pelo PPS de infidelidade partidária e cassou o mandato do parlamentar de Taubaté.

O julgamento, que havia sido iniciado em julho, foi concluído na última terça-feira. A votação foi unânime.

Com a cassação do mandato, Noilton será substituído na Câmara pelo próprio irmão, Adauto Silvestre Ramos, que é o primeiro suplente do PPS.

Adauto recebeu 1.126 votos na eleição de 2016.

Será a primeira experiência dele na política. Já,  Noilton está em seu terceiro mandato como vereador. Ele recebeu 1.383 votos na última eleição.

“Agora vamos aguardar o trâmite interno do TRE. Assim que a Câmara for notificada da decisão, terá dez dias para cumprir a ordem”, disse Marcos Limão, advogado de Adauto, após o julgamento.

INFIDELIDADE.

Noilton migrou do PPS para o PSL esse ano, para ser candidato a deputado federal.

Para justificar a troca de partido sem a perda do mandato, o vereador teria que alegar questões como perseguição ou mudança drástica no programa da legenda. Mas ele reconhece que a medida foi tomada com objetivo eleitoral – na cidade, o PPS já lançaria Pollyana Gama como candidata a deputada federal.

“Eu sacrifiquei o mandato de vereador porque confio no projeto de Jair Bolsonaro”, disse Noilton à reportagem, em referência ao candidato do PSL a presidente da República. O vereador, que já cumpriu mandatos também pelo PP e pelo PSD, afirmou que não concordava com as bandeiras do PPS. “Eu estava me sentindo incomodado no PPS, que é um partido favorável ao aborto, à união homoafetiva. Eu tinha que sair mesmo”..

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17419