«

»

Debate em Aparecida

Presidenciáveis se reúnem em Aparecida

Temas polêmicos como homofobia, aborto e drogas podem ser debatidos
 
Debate organizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) reúne 7 dos principais candidatos à presidência;
Bolsonaro é ausência, ainda em recuperação, enquanto Haddad tem primeiro encontro oficial

Faltando menos de 20 dias para a eleição, os principais candidatos à presidência da República se reúnem na RMVale nesta quinta-feira (20), para debate promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e realizado no Santuário Nacional de Aparecida.

A exemplo de 2014, a Conferência organiza o encontro entre os presidenciáveis às vésperas do pleito.

O debate acontece a partir das 21h30.

Oito candidatos foram convidados, e o único ausente será Jair Bolsonaro (PSL).

Esse será o primeiro debate oficial como candidato de Fernando Haddad (PT), que assumiu a segunda colocação das intenções de voto segundo a pesquisa Ibope.

Também estão confirmados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Serão cinco blocos. No primeiro deles, a mesma pergunta, feita por um arcebispo da CNBB, será destinada a todos os presentes.

Depois, haverá confronto direto entre os candidatos com tema livre, perguntas de jornalistas, questionamentos dos bispos indicados pela Conferência e também considerações finais.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17398