«

»

GRANDES OBRAS – ACELERA TAUBATÉ

Estrada do Barreiro tem trecho interditado para obras em Taubaté

Trecho interditado começa ao lado da Taubaté Veículos.

Rota alternativa será sinalizada com placas e por agentes de trânsito.

Trecho Taubaté vai lançar licitação para obra de duplicação do viaduto da Independência (Foto: Pedro Melo/ TV Vanguarda)

O trecho de  1.100 metros de extensão, sentido bairro do Barreiro com início na Taubaté Veículos, está  interditado para obras.
O prazo de execução é de até 60 dias.
O percurso provisório passa pela    avenida Dom Pedro I até o  Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) acessando a avenida José Bonifácio Moreira, passando em frente à Polícia Rodoviária Federal até a rua Orálio Vilarta, rua Padre Dr. Ramon Ortiz, rua José Penna Florenço, com acesso à estrada do Barreiro novamente.
O trecho está  sinalizado,  com placas informando o desvio e o apoio de agentes de trânsito.
Também serão veiculadas mensagens nos painéis eletrônicos instalados nas vias.
As melhorias fazem parte do programa ‘Acelera Taubaté‘, que contempla o recapeamento de mais de 141,5 quilômetros de ruas, obras de ampliação do sistema viário, recomposição de trechos danificados e instalação de sistemas de drenagem e contenção de enchentes.
A ampliação do sistema viário do Barreiro segue em andamento, com serviços de drenagem, implantação de galerias de águas pluviais, substituição de guias e sarjetas, bocas de lobo e construção de calçadas no trecho inicial de 2,2km, compreendido entre a Avenida Dom Pedro I e a Avenida Euzira Tavares Matos.
Em dezembro do ano passado as ordens de serviço para as empresas vencedoras das licitações começaram a ser emitidas.
O financiamento internacional no valor de US$ 60 milhões para o ‘Acelera Taubaté’ foi assinado em Brasília no dia 1º de dezembro.
O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano, por meio de infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17182