«

»

Polícia prende homem foragido por tráfico de drogas na zona sul de São José, SP

De acordo com a Polícia Civil, ele comandava o tráfico em Caçapava e cumpria 27 anos de prisão, mas estava foragido desde que recebeu o benefício da saída temporária.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Homem que estava foragido foi capturado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Homem que estava foragido foi capturado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 38 anos foi preso nesta segunda-feira (30) em São José dos Campos. De acordo com a Polícia Civil, ele comandava o tráfico em Caçapava e cumpria 27 anos de prisão, mas estava foragido desde que recebeu o benefício da saída temporária e não retornou ao presídio.

Ele foi preso em uma casa no Bosque dos Eucaliptos, na zona sul da cidade. Ele era procurado pela polícia há sete meses e foi encontrado no endereço após uma denúncia anônima. Com ele, a polícia ainda apreendeu uma arma nove milímetros.

Segundo a polícia, o foragido comandava o tráfico em Caçapava e seria ligado a uma facção criminosa paulista. Ele foi condenado a 27 anos de prisão por crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Depois de ter cumprido 17 anos de prisão, ele foi beneficiado com a saída temporária no fim de 2017 do presídio de Valparaíso, no interior paulista, e não voltou ao presídio.

O homem foi preso e será encaminhado ao sistema prisional. Por ter descumprido a data de retorno à unidade prisional, ele perde o direito ao benefício.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17116