«

»

Amélia ou Juliana???? Qual será a candidata oficial do PT ??????

Juliana Fraga e Amélia  lançam  pré-candidatura a Deputada federal pelo PT em São José dos Campos
20140506_julianafraga_cmsjc

A vereadora Juliana Fraga, que cumpre o seu segundo mandato na Câmara de São José dos Campos, decidiu lançar sua pré-candidatura a deputada federal criando uma saia justa dentro do PT municipal. A pretensão da petista esbarra nos planos das lideranças municipais do partido de lançar Amélia Naomi como candidata única à Câmara Federal.

Juliana enviou uma carta aos diretórios municipal e estadual do PT informando sua intenção. “O Carlinhos seria o candidato natural do partido nessas eleições, mas quando soube que ele havia desistido de concorrer, eu decidi apresentar o meu nome ao PT”, disse a vereadora.

Ela acredita que há espaço para as duas candidaturas. “O perfil do meu eleitor é diferente do perfil do eleitor da Amélia. Mesmo não elegendo as duas, acho que será bom para projeção do partido e do meu nome na região”, justifica Juliana.

O presidente do diretório municipal do PT, André Diniz, descarta possível saia justa entre as duas vereadoras e disse que a proposta de Juliana será avaliada pelo PT joseense.

“Qualquer filiado pode manifestar intenção de disputar as eleições e todos os nomes são avaliados.

Nossa convenção será realizada no dia 28”, disse Diniz.

Sem defender nomes, o vereador Wagner Balieiro, pré-candidato a deputado estadual pelo PT de São José, diz que não há espaço para duas candidaturas na disputa para a Câmara dos Deputados.

“Todos os nomes devem ser avaliados pelo partido, mas devemos ter uma candidatura única para deputado federal em São José.

Não há espaço para dois candidatos”, disse o petista.

A vereadora e pré-candidata Amélia Naomi e o ex-prefeito Carlinhos Almeida não comentaram  a proposta de Juliana Fraga.

Amélia cumpre o seu oitavo mandato consecutivo (1989-2020) no Legislativo Municipal e já disputou uma vaga na Câmara Federal em 2014 –ficou na suplência. A vaga natural seria  do ex-prefeito Carlinhos Almeida, que desistiu da candidatura e lançou sua esposa Amélia como candidata única para tentar conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasilia.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17097