«

»

Eleições 2018

Carlinhos desiste de candidatura  e lança   Amélia

 Cotado para disputar as eleições de outubro deste ano, o ex-prefeito de São José Carlinhos Almeida (PT) anunciou que não vai concorrer no pleito.

Em comunicado publicado em suas redes sociais  o petista anunciou que sua esposa, a vereadora Amélia Naomi (PT), será candidata a deputada federal.

 Carlinhos afirmou que, desde que deixou a prefeitura, em janeiro de 2017, foi estimulado a disputar as eleições, mas que ser candidato não é a única maneira de atuar na política.

“Sempre deixei claro que considero fundamental a participação nas eleições da mesma forma que tenho afirmado que esse não é único espaço de luta política”, disse.

Carlinhos atuou como deputado estadual durante três mandatos, de 1999 a 2010, e por dois anos como deputado federal, em 2011 e 2012.

Eleito prefeito de São José em seguida, foi derrotado por Felício Ramuth (PSDB) em sua busca pela reeleição, em 2016.

Amélia foi candidata a deputada federal em 2014, ficando na suplência.

Para Carlinhos, ela tem chances reais de ser eleita e de ‘ajudar o Brasil a reverter uma distorção deplorável na representação popular na política’, ou seja, pouca representatividade feminina.

“Além de representar os interesses da nossa região será uma deputada que vai lutar contra essa onda de cortes dos direitos sociais promovida pelo governo tucano de Michel Temer”, disse o ex-prefeito..

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=17073