«

»

Obras do CAF em Taubaté

Obra  do CAF no Barreiro tem início em Taubaté

Conjuntos habitacionais no bairro do Barreiro

Nessa primeira etapa, a via existente será alargada, em um trecho de 2,2 quilômetros; as calçadas serão ampliadas, será implantada ciclovia e também faixa de estacionamento

Teve  início  a obra de duplicação da Estrada do Barreiro, que será financiada com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

Nessa primeira etapa, a via existente será alargada. As obras estão previstas para ocorrer em um trecho de 2,2 quilômetros, entre as avenidas Dom Pedro I e Euzira Tavares Matos.

Para essa obra, estão previstas 40 desapropriações – na maior parte dos casos, de apenas trechos dos imóveis –, somando 4.890,14 metros quadrados.

A via já existente passará a contar com duas calçadas de 2 metros cada, uma ciclovia de 2,40 metros, duas faixas de rolamento com 3,40 metros cada e uma faixa de estacionamento de 2,2 metros. Também será executada a requalificação do pavimento e o reforço do sistema de drenagem.

Considerada uma das principais obras do pacote do CAF, a duplicação da Estrada do Barreiro é mais uma promessa cumprida pelo   prefeito Ortiz Junior (PSDB) de Taubaté.

BINÁRIO.

Na segunda etapa dessa obra, será construída uma nova via, de 1,5 quilômetro de extensão, paralela a esse trecho que será alargado.

 Essas duas vias funcionarão como um binário – uma em cada sentido.

Orçada em R$ 18,6 milhões, a duplicação da Estrada do Barreiro é tida com uma das principais obras do pacote do CAF, ao lado do prolongamento da Estrada do Pinhão.  Ela deverá custar R$ 16 milhões.

Link permanente para este artigo: http://jornalviavale.com.br/?p=16568